Menu
Brasília

Medicamentos terão distribuição mensal e HRAN ganhará unidade específica

Arquivo Geral

03/03/2011 23h02

Da Redação

redacao@jornaldebrasilia.com.br

A Secretaria de Saúde apresentou nesta quinta feira uma solução para o tratamento dos hemofílicos do Distrito Federal.  Os pacientes voltarão a receber a medicação mensalmente como antigamente e o tratamento profilático não será interrompido. Também será criado um ambulatório no Hospital Regional da Asa Norte para facilitar o atendimento. Entretanto, os pacientes não ficaram muito satisfeitos.  Eles afirmam que o ideal seria investir no Hospital de Apoio, que é um centro de referência mundial no assunto.

O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, junto com a diretora presidente  da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), Beatriz Mac Dowell, afirmou que os medicamentos já estavam sendo entregues para o mês todo a partir de ontem.  “Estabelecemos que esses medicamentos serão distribuídos, com o apoio do Ministério da Saúde, para 30 dias”, disse o secretário após reunião com o Ministério Público na  quarta-feira. A profilaxia primária e secundária, segundo Rafael, também continuará sendo feita para os pacientes.

Leia a matéria na íntegra na edição desta sexta-feira (04) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado