Um dia histórico para a natação feminina do Brasil. Monique Ferreira conquistou na manhã desta sexta-feira o terceiro lugar nos 200m livre no Parque Aquático Maria Lenk e virou a brasileira com maior número de medalhas na modalidade na história dos Jogos Pan-americanos.
Agora, Monique soma sete conquistas. Em Winnipeg-1999, ganhou o bronze no revezamento 4x200m livre. Em Santo Domingo-2003, foi prata no 4x200m livre e bronze nos 400m e no 4x100m livre. No Rio-2007, tinha garantido anteriormente a prata nos 4x100m livre e o bronze no 4x200m livre. “Eu superei a Tatiana Lemos (que também está na equipe do Pan). Até brinquei com ela hoje sobre isso. Agora são duas pratas e cinco bronzes. Estou muito feliz”, comemorou.
Segundo Monique Ferreira, o planejamento utilizado na prova dos 200m livre saiu dentro do esperado. A brasileira chegou a liderar a prova, mas acabou ultrapassada pela norte-americana Ava Ohlgren e a canadense Stephanie Horner. “Não sou uma velocista, então tenho dificuldade na freqüência das braçadas. Foi algo combinado eu passar na frente das adversárias”, explicou a brasileira.
![]() |
