Menu
Brasília

Materiais explosivos são encontrados dentro de casa em Samambaia

Arquivo Geral

22/12/2017 9h31

Divulgação/PMDF

Jéssica Antunes
[email protected]

Materiais explosivos usados para explodir caixas eletrônicos foram encontrados pela Polícia Civil dentro de uma casa em Samambaia. A corporação cumpria um mandado de prisão quando deparou-se com um quilo de emulsão para explosão no interior da residência, na quadra 602. A Operação Petardo foi acionada.

O esquadrão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar isolou o local na manhã desta sexta-feira (22) para desativar o artefato, usado comumente para explosão de caixas eletrônicos. Dezoito caixas eletrônicos foram alvo de bandidos no Distrito Federal até o início de outubro deste ano. A maioria, 11, foram consumados e os criminosos conseguiram levar os valores do equipamento.

Memória

Em abril deste ano, bombas caseiras foram atiradas contra a garagem da casa de esquina da Quadra 318 de Samambaia Sul. Dois dos artefatos não explodiram e mobilizaram o esquadrão de bombas da Polícia Militar. Eram três bombas caseiras com materiais voláteis como pólvora, gasolina e amônia, com princípio incendiário ativados por impacto, envoltos em plástico. A caminhonete atingida e a garagem poderiam ter acabado em chamas se a intenção dos autores tivesse se concretizado.

Cerca de 500 metros da quadra foram isolados pela corporação das dezenas de curiosos que se aglomeraram. Com auxílio de um robô, agentes do Batalhão de Operações Especial (Bope) explodiram o artefato que restou em um campo aberto e gramado nas proximidades da casa. Ninguém se feriu, mas houve danos no telhado e no portão da casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado