Menu
Brasília

Marli Rodrigues começa a depor na CPI e dispensa audiência fechada

Arquivo Geral

21/07/2016 10h49

Josemar Gonçalves

Millena Lopes, com informações do portal da câmara Legislativa
[email protected]

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, começou há pouco seu depoimento na CPI da Saúde, realizado no plenário da Casa. Marli é a autora de gravações de áudio, nos quais ela discute com Renato Santana supostos casos de pagamento de propina em contratos firmados pelo GDF. A sindicalista está sendo ouvida em sessão aberta, após consulta feita pelo deputado Wellington Luiz (PMDB), presidente da CPI.

“Sou sindicalista. Sindicalistas falam muito bem em carros de som. Por que não falaria em uma CPI tão abençoada como essa?”, disse Marli.

A expectativa anterior era que ela só prestasse depoimento em reunião secreta, apenas diante de parlamentares. “Ela teme pela sua segurança, pois nos disse que trará documentos que comprovam a participação de nomes importantes em esquemas de corrupção”, disse anteriormente o deputado Wellington Luiz (PMDB).

Antes de Marli Rodrigues começar a falar, dois deputados que supostamente serão apontados pela sindicalista em seu depoimento se manifestaram. Defendendo uma sessão aberta, o deputado Robério Negreiros (PSDB) revelou ter sido surpreendido “pela informação de um blog de que haveria citação ao meu nome em um áudio”, mas disse estar tranquilo. “Nunca sentei com um secretário de saúde desta legislatura”, afirmou. Já Cristiano Araújo (PSD) disse que não se opõe à abertura do depoimento.

A decisão de ouvir Marli e o vice-governador Renato Santana, que depõe como convidado às 15h, foi comada na terça-feira (19) pela CPI, que também aprovou a oitiva de outros dois citados nos diálogos, o ex-secretário de Saúde, Fábio Gondim, e Marcello Nóbrega, subsecretário da pasta. O depoimento do vice-governador Renato Santana, aprovado sob a forma de convite, ocorrerá de forma aberta, também nesta quinta-feira (21), às 15h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado