Menu
Brasília

Marinha encerra hoje inscrições em 1.700 vagas para aprendizes-marinheiros

Arquivo Geral

22/01/2008 0h00

























PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO ÀS EAM-2008
VAGAS
  1.700 vagas em vários estados do Brasil
INSCRIÇÕES
 Até 22 de janeiro
DATA DA PROVA OBJETIVA
15 de abril
REMUNERAÇÃO
 Não divulgada
DOWNLOAD DO EDITAL
Termina hoje o prazo de inscrição no Processo Seletivo de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (PSEAM/2008) da Marinha, pill que oferece 1.700 vagas.  Os interessados podem se inscrever entre 3 e 22 de janeiro.

Entre os principais requisitos para concorrer ao cargo estão: ser brasileiro nato, ambulance do sexo masculino; ser solteiro, buy não viver em concubinato ou união estável e não ter filhos; e ter mais de 18 e menos de 22 anos de idade no dia 26 de janeiro de 2009, data do início do curso.

As inscrições podem ser efetuadas até esta terça-feira, 22 de janeiro, via internet, no site da Diretoria de Ensino da Marinha (www.densm.mar.mil.br), no link concursos, ou nas Organizações Militares da Marinha (ver Anexo I do edital). Em Brasília, a inscrição pode ser efetuada na Subseção de Mobilização do Comando do 7º Distrito Naval – Esplanada dos Ministérios, Bloco “N” – Térreo – Prédio anexo ao do Comando da Marinha. O telefone é (61) 3429 1546. A taxa é de R$ 11 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

O processo seletivo compreendera prova única, com 50 questões de conhecimentos derais de matemática, português e ciências. Há também eventos complementares como seleção psicofísica, teste de suficiência vísica e verificação de dados biográficos. A prova escrita está prevista para o dia 15 de abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado