Dupla número 2 do Brasil, Márcio e Fábio Luiz venceram os italianos Lione/Amore na rodada de estréia dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em 52 minutos de confronto, os brasileiros fizeram duplo 21/18 para garantir o primeiro triunfo pelo grupo D. Já sem o inconveniente da chuva na arena do Parque Chaoyang, os brasileiros tiveram controle completo do jogo desde o início.
Apesar do primeiro ponto ter sido garantido no bloqueio de Lione e de terem chegado a fazer 4 a 3, os italianos cederam o empate e não conseguiram mais ultrapassar os brasileiros.
O segundo set ainda mais equilibrado com alternâncias na liderança do placar. Apesar disso, os brasileiros não permitiram o distanciamento dos oponentes para garantirem seu primeiro triunfo nas Olimpíadas.
Márcio e Fábio Luiz enfrentam agora os austríacos Gartmayer/Doppler na próxima rodada. Esta é a primeira olimpíada Fábio Luuiz. Márcio competiu nos Jogos de Atenas-2004, jogando com Benjamin, chegando às quartas-de-final.