Menu
Brasília

Marcelus Marcili consegue primeira medalha do Brasil no remo

Arquivo Geral

17/07/2007 0h00

O remo brasileiro conseguiu agora há pouco sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na disputa do skiff simples, Marcelus Marcili ficou na terceira colocação da prova e, por enquanto, se tornou remador nacional com o maior número de medalhas na história da competição.

O ouro da disputa ficou com o argentino Santiago Fernández, que cruzou a linha em 6min59s41. Mais atrás ficou o cubano Yoennis Hernández, que levou a prata com a marca de 7min04s47. Já Marcelus, que ficou na quarta colocação durante grande parte da prova, reagiu no final e terminou a apenas 1s do remador de Cuba, com o tempo de 7min05s47.

O chileno Oscar Vasquez, que até a terceira parcial da prova tinha 1s de vantagem sobre o brasileiro, terminou no quarto lugar com 7min07s22. Também estiveram na final A o norte-americano Jamie Schoeder, quinto com 7min13s62, e o mexicano Patrick Salas, sexto com 7min15s72.

Esta foi a quarta medalha de Marcelus na história dos Jogos. Ele já havia recebido duas de prata e um bronze. Agora, ele passa à frente de Gilbran Cunha, que também está na disputa do Pan.

Na final B, que definiu os demais colocados, o venezuelano Dhison Hernández ficou em sétimo depois de terminar o trajeto em 7min34s06. O salvadorenho Cesar Chávez veio depois, fechando em 8min01s51. Muito atrás terminou o Noberto Avila, com a marca de 10min17s30.

< !-- hotwords -- >< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado