Menu
Brasília

Manifestantes liberam cinco caminhões para abastecer viaturas da Saúde, Segurança e SLU

Arquivo Geral

24/05/2018 19h16

Myke Sena

Pedro Marra
Especial para o Jornal de Brasília

Com o acordo feito entre manifestantes e a Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), cinco caminhões de combustível devem sair do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) para abastecer postos até o fim desta quinta-feira (24). Dois veículos já enchiam o tanque na base da Petrobrás  por volta das 17h20 e, até as 19h, ainda não haviam saído. Os outros três foram abastecidos na distribuidora Zema, também no SIA.

Segundo a PMDF, o acordo foi feito para saída dos veículos de forma pacífica. “Pelo acordo feito junto à frente organizadora dos manifestantes, os caminhões vão passar pelo local sem violência. Mas iremos fazer a cobertura com viaturas normalmente”, explica o Major Fabiano de Oliveira. Os caminhões vão ajudar a manter viaturas da Segurança Pública, da Saúde e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Um dos organizadores da frente manifestante, Paulo Rogério, afirma que entraram num acordo para saída de cinco veículos do SIA.”Não iremos fazer manifestação violenta, protestarem os de forma pacífica”, afirma. Mas a rotatória próxima ao local foi bloqueada pelos mesmos. Os carros só tiveram uma faixa para transitar pela via. Os motoristas buzinavam em apoio aos protestos, com gritos de reivindicação. Ônibus públicos também tiveram dificuldade para seguir caminho.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado