Menu
Brasília

Manifestantes invadem sede do Incra no DF

Arquivo Geral

11/07/2016 13h01

Divulgação/Polícia Militar

Membros de vários movimentos sociais ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Setor Bancário Norte, desde às 05h50 da manhã desta segunda-feira (11). Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estão no local para tentar entrar em acordo com os manifestantes.

Os participantes pedem a criação de um “conselho de crise” nas unidades da federação, o retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a instauração de uma ouvidoria agrária independente. Os integrantes do protesto aguardam uma reunião com o presidente ou com alguém que tenha poder de decisão.

Um representante da Ouvidoria Agrária Nacional chegou no prédio por volta das 9h, para tentar um acordo com os manifestantes e também pediu que o 18º andar, onde encontra-se a presidência,  fosse liberado. O grupo continua no local aguardando a reunião com o Presidente do Incra Leonardo Goés.

De acordo com a PM, cerca de 200 pessoas participam da invasão e ocupam 21 andares do edifício. Já de acordo com os militantes, há 600 pessoas no local. Entre elas, integrantes Central Única dos Trabalhadores (CUT), União de Resistência Camponesa (URC), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Frente dos Trabalhadores Livres (FTL) e o Movimento de Resistência Camponesa (MRC).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado