Menu
Brasília

Manifestantes fazem buzinaço em frente ao Palácio do Planalto; veja vídeos

Arquivo Geral

17/05/2017 22h26

Atualizada 18/05/2017 0h03

Foto: Divulgação/PMDF

Segurando faixas com a frase “Fora Temer”, um grupo de cerca de 300 manifestantes se reúne na noite desta quarta-feira (17) em frente ao Palácio do Planalto em resposta às acusações de que o presidente Michel Temer autorizou a compra de silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Diversos carros que passam fazem um buzinaço.

Alguns manifestantes ergueram bandeiras do PT durante o protesto e um grupo de deputados da oposição, incluindo os petistas Paulo Pimenta (RS) e Erika Kokay (DF), se juntaram ao protesto. A segurança do Planalto foi reforçada pela Polícia Militar do DF e ao menos dez carros de polícia estão em frente ao edifício.

Segundo a PM, alguns tentaram passar pela barreira de segurança em frente ao Palácio do Planalto e, segundo a PM, uma pessoa foi detida por desacato e encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia. Os militares usam spray de pimenta para impedir a invasão dos manifestantes, que começaram a se reunir enquanto Temer ainda estava com aliados em seu gabinete para definir a estratégia em resposta às acusações.

Todas as vias da S1 precisaram ser fechadas na altura do Itamaraty, e o trânsito foi direcionado para a via S2. Na N1, o acesso foi bloqueado na altura do Balão do Presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado