Depois das 11 vagas obtidas no sábado, Renato Migliaccio (-66kg estilo greco-romano) e Renato Roma (-70kg estilo livre) garantiram presença nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro no trial para a seletiva final realizado neste domingo. Agora, restam apenas cinco das 18 vagas que o país tem direito no Pan.
Renato Migliaccio precisava vencer o Campeonato Brasileiro, realizado no sábado, para garantir a vaga antecipadamente no Pan, mas acabou eliminado. No dia seguinte, teve direito a uma revanche contra o campeão e venceu, carimbando o passaporte para o Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz. Meu pai faleceu faz pouco tempo e o sonho dele era me ver lutando no Pan. Sei que lá de cima ele vai me proteger e dar força para que eu conquiste um bom resultado”, diz Migliaccio.
Já Renato Roma acabou contando com a lesão do adversário que deveria enfrentar no dia 21 para ficar com a vaga. Como Wallace Almeida teve um problema no joelho esquerdo e não conseguiria se recuperar a tempo, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas o classificou automaticamente.
“Vou treinar forte para representar o Brasil no Pan e trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro para trabalhar com o Roberto Leitão (coordenador técnico do Brasil) pelo sonho de uma medalha”, afirma Renato Roma.
Confira os atletas classificados para o Pan:
Renato Migliaccio: -66kg estilo Greco-Romano
Felipe Macedo: -74kg estilo Grego-Romano
Marcelo Gomes “Zulu”: -84kg estilo Grego-Romano
Luis Fernandes: -96kg estilo Grego-Romano
Rodrigo Artilheiro: -120kg estilo Grego-Romano
Joice Silva: -55kg estilo livre
Rosangela Conceição: -72kg estilo livre
Vinicius Pedrosa: -55kg estilo livre
Raoni Barcelos: -66kg estilo livre
Renato Roma: -70kg estilo livre
Adrian Jaoude: -84kg estilo livre
Antoine Jaoude: -96kg estilo livre
Diego Rodrigues: -120kg estilo livre