Menu
Brasília

Mais dois garantem vaga no Pan

Arquivo Geral

02/04/2007 0h00

Depois das 11 vagas obtidas no sábado, Renato Migliaccio (-66kg estilo greco-romano) e Renato Roma (-70kg estilo livre) garantiram presença nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro no trial para a seletiva final realizado neste domingo. Agora, restam apenas cinco das 18 vagas que o país tem direito no Pan.


 


Renato Migliaccio precisava vencer o Campeonato Brasileiro, realizado no sábado, para garantir a vaga antecipadamente no Pan, mas acabou eliminado. No dia seguinte, teve direito a uma revanche contra o campeão e venceu, carimbando o passaporte para o Rio de Janeiro.


 


“Estou muito feliz. Meu pai faleceu faz pouco tempo e o sonho dele era me ver lutando no Pan. Sei que lá de cima ele vai me proteger e dar força para que eu conquiste um bom resultado”, diz Migliaccio.


 


Já Renato Roma acabou contando com a lesão do adversário que deveria enfrentar no dia 21 para ficar com a vaga. Como Wallace Almeida teve um problema no joelho esquerdo e não conseguiria se recuperar a tempo, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas o classificou automaticamente.


 


“Vou treinar forte para representar o Brasil no Pan e trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro para trabalhar com o Roberto Leitão (coordenador técnico do Brasil) pelo sonho de uma medalha”, afirma Renato Roma.


 


Confira os atletas classificados para o Pan:


 


Renato Migliaccio: -66kg estilo Greco-Romano


Felipe Macedo: -74kg estilo Grego-Romano


Marcelo Gomes “Zulu”: -84kg estilo Grego-Romano


Luis Fernandes: -96kg estilo Grego-Romano


Rodrigo Artilheiro: -120kg estilo Grego-Romano


Joice Silva: -55kg estilo livre


Rosangela Conceição: -72kg estilo livre


Vinicius Pedrosa: -55kg estilo livre


Raoni Barcelos: -66kg estilo livre


Renato Roma: -70kg estilo livre


Adrian Jaoude: -84kg estilo livre


Antoine Jaoude: -96kg estilo livre


Diego Rodrigues: -120kg estilo livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado