Menu
Brasília

Mais dois brasileiros são eliminados no boxe

Arquivo Geral

25/07/2007 0h00

O Brasil deixou escapar pela quarta vez nesta quarta-feira a possibilidade de conquistar uma medalha de ouro no boxe dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Em seu combate pelas semifinais, o peso pesado (até 91 kg) Rafael Lima acabou derrotado pelo cubano Osmay Acosta, e se juntou à inesperada lista de brasileiros eliminados, que já contava com Davi Souza, Myke Carvalho e Glaucélio Abreu.

O peso pesado paraense foi nocauteado por Acosta com 1min53s do segundo assalto da luta, após vencer o primeiro pela contagem mínima. Sem chances de recuperação, Rafael foi oficialmente declarado derrotado pelos juízes do combate com o placar de 7 x 5.

Na decisão da medalha de ouro, o pugilista cubano irá enfrentar o venezuelano José Payares Julio. Em sua semifinal, Payares empatou em 1 x 1 com o equatoriano Jorge Quiñonez, mas foi declarado vencedor pelos árbitros que acompanhavam o ringue.

A final acontece neste sábado, às 18h40. Como o regulamento do Pan não prevê combate entre os atletas eliminados nas semifinais, tanto Rafael Lima quanto Jorge Quiñonez garantem a medalha de bronze e a presença no pódio – a quarta dos brasileiros.

Quinto bronze – O Brasil fechou sua participação em um dia para ser esquecido com a quinta derrota em cinco lutas. Desta vez, a vítima foi o superpesado (mais de 91 kg) Antônio Nogueira, o Minotouro, que perdeu por 4 x 0 para o também cubano Robert Alfonso, assegurando mais um bronze.

Alfonso disputa a final neste sábado contra o colombiano Oscar Rivas, que venceu o canadense Didier Bence por WO. Tanto Bence quanto Minotouro garantem medalhas de bronze.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado