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Brasília

Mais de 5 mil clientes do BRB já tiveram suspensão de pagamentos

Medida faz parte do Supera-DF, que ameniza os impactos financeiros da crise provocada pela pandemia da Covid-19

Redação Jornal de Brasília

10/04/2020 11h41

Mais de 5.600 clientes do Banco de Brasília (BRB) já foram atendidos com a suspensão, de até 90 dias, dos pagamentos das operações de crédito. Assim, o banco espera que os impactos do isolamento social em virtude do novo coronavírus não sejam tão sentidos.

A suspensão faz parte do Supera-DF, amplo programa lançado pelo BRB para ajudar pessoas físicas e jurídicas a minimizar os impactos financeiros da crise provocada pela pandemia da Covid-19. O Supera-DF prevê ainda a liberação de R$ 1 bilhão para atender empresas de todos os portes e segmentos.

“Mais de R$ 420 milhões em operações tiveram parcelas suspensas por meio das solicitações dos clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. Isso revela o empenho com que o BRB tem atuado para colaborar, como Banco do DF, com a economia da nossa região”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O Supera-DF foi lançado há pouco mais de 20 dias e já liberou R$ 361 milhões para empresas de diferentes portes e setores do Distrito Federal.

Com informações da Agência Brasília

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