Menu
Brasília

Mais de 40 escolas estão interessadas no programa Thomas Bilíngue for Schools

Casa Thomas Jefferson já fechou parceria com 18 escolas particulares até o momento e espera assinar mais contratos até o fim do ano

Aline Rocha

15/08/2019 16h33

Da Redação
[email protected]

A Casa Thomas Jefferson, Centro Binacional Brasil-Estados Unidos da capital federal, recebe representantes de 47 escolas de 11 estados a partir de quinta-feira (15). Eles vêm conhecer o programa Thomas Bilíngue for Schools. 

A escola já estabeleceu parceria com 18 escolas particulares em três estados e no Distrito Federal para implantação do modelo. A expectativa é de que o resultado seja maior até o fim do ano. 

O projeto tem foco em conteúdos acadêmicos, com aulas 100% em inglês, com objetivo de proporcionar um ambiente de imersão no idioma. A ideia é que o aluno desenvolva o inglês ao mesmo tempo em que consolida e amplia os conhecimentos em Artes, Ciências, Matemática, Estudos Sociais e Linguagem.

“A ideia é tornar a criança protagonista da sua aprendizagem e permitir que ela se aventure em experiências lúdicas, cheias de descobertas e criatividade, enquanto aprende outra língua”, explica Lucia Santos, diretora executiva da Casa Thomas Jefferson.

Os representantes das escolas serão recebidos pela instituição no aeroporto na quinta-feira e passarão toda a sexta-feira participando de uma imersão sobre o Thomas Bilíngue for Schools, programa bilíngue de escola para escola. Dentre os temas abordados estão tendências de inovação em educação e no ensino de inglês, além de conceitos e possibilidades da educação bilíngue. Os participantes receberão informações detalhadas sobre o programa e poderão aproveitar o momento para fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado