Menu
Brasília

Mais de 30 flanelinhas são encaminhados à delegacia

Arquivo Geral

21/06/2011 19h22

Uma ação da Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS) retirou nesta segunda-feira (21) 32 flanelinhas não cadastrados de estacionamentos públicos dos ministérios e do Shopping Conjunto Nacional. A Operação foi batizada de Combate ao Exercício Irregular da Profissão de Guardador e Lavador de Veículos.

            

Do total, 31 maiores de idade foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia (DP). A maioria tinha passagem criminal por homicídio, tráfico e uso de drogas, latrocínio, roubo e furto. Os flanelinhas assinaram Termo Circunstanciado por Exercício Irregular da Profissão de Guardador e Lavador de Veículos. Com isso, eles devem comparecer a audiência judicial em data marcada. O outro flanelinha menor de idade já tinha mandato de apreensão e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

 

Todo guardador e lavador de veículos precisa ter cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) para exercer a profissão. Além disso, durante o trabalho é obrigatório o uso de colete, crachá de identificação e carteira de identidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado