Menu
Brasília

Mais de 21,6 mil vagas para concursos

Arquivo Geral

18/03/2010 8h50

Fabricio Fernandes

Duas boas notícias para os concurseiros acabam de sair do forno e vão deixar os brasilienses motivados a estudar ainda mais. Uma delas é que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) autorizou a realização de concurso público para 200 vagas de analista de infraestrutura no próprio órgão. A outra é o sinal verde para a Educação contratar 12.590 professores, por meio de concursos públicos, e a chamar 9.055 servidores de cargos referentes a concursos que já foram lançados nessa área. Ao todo, são 21.645 oportunidades abertas no governo federal. 

No Ministério do Planejamento, de acordo com a portaria, publicada ontem Diário Oficial da União (DOU), a nomeação dos candidatos aprovados no certame do Mpog deverá ocorrer a partir do mês de agosto de 2010. O prazo para a publicação de edital de abertura para a realização de concurso público será até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria.

 
Educação

A outra autorização concedida  pelo Ministério do Planejamento é para a Educação. O órgão divulgou duas portarias que autorizam concursos públicos e, também, o provimento de cargos para a área. Ao todo, foram liberadas 12.590 vagas para novas seleções e 9.055 provimentos de cargos referentes a concursos que já foram lançados. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), na página 52 da primeira seção de segunda-feira passada. De acordo com os documentos, os novos editais devem ser lançados em um prazo até seis meses.

Leia mais na edição desta quinta-feira (18), no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado