Menu
Brasília

Mais de 200 pessoas recebem o Passaporte do Idoso

Arquivo Geral

17/10/2013 18h02

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda em conjunto com a Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, entregou nesta amanhã (17) mais de 200 passaportes do idoso em Santo Antônio do Descoberto.

 

A solenidade aconteceu no Espaço Cultural e contou com a presença do representante da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Jorge Khalil, do prefeito Itamar Lemes, dos vereadores Edimilton e Paulo Muniz e dos idosos que receberam o benefício. “Com o passaporte do idoso o direito de ir e vim dos idosos foi reconhecido. Estou orgulhoso de participar desta entrega”, destacou Jorge Khalil. 

 

O prefeito Itamar Lemes agradeceu o Governo Estadual por ter atendido seu pleito e disponibilizado mais passaportes para o nosso município, “agradeço ao Governador Marconi e o Secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, por disponibilizarem mais passaportes para nossos idosos, agora muitos vão ter a oportunidade de viajar pela primeira vez”.

 

A aposentada, Rosa Lopes Conde, compôs a mesa com as autoridades e agradeceu em nome de todos os idosos o recebimento do benefício, “agradeço, pois agora vou poder conhecer novos lugares”. 

 

Dona Marta, moradora do bairro Montes Claros, destacou que agora irá conhecer a capital goiana, “fiquei muito feliz, não conheço nem Goiânia, agora poderei viajar para todos esses lugares”.

 

Os idosos que receberam o Passaporte hoje, haviam se cadastrado no Governo Junto de Você realizado em julho. Os interessados em se cadastrar devem comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (prédio anexo a Prefeitura).

 

O Passaporte do Idoso garante que os veículos do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros reservem duas vagas gratuitas para pessoas idosas em cada viagem. A pessoa idosa terá direito a, no máximo, quatro viagens gratuitas mensais. O passaporte garante essa vantagem a pessoas com idade a partir de 65 anos, com renda familiar mensal máxima de três salários mínimos e precisa ser residente em Goiás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado