Menu
Brasília

Mãe é presa após deixar bebês gêmeos sozinhos em casa e um deles morrer

Conforme os investigadores, a suspeita teria saído às 22h30 do domingo (2) e só retornou às 10h30 da segunda-feira (3), quando a criança foi encontrada com a pele roxa e falta de ar

Redação Jornal de Brasília

04/05/2021 17h30

Foto: Reprodução/TV

Uma mulher foi presa por abandono de incapaz, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, a suspeita deixou os filhos gêmeos, de 9 meses, sozinhos em casa, e um deles veio a óbito. A corporação investiga se as crianças também sofriam maus-tratos, visto que a vítima estava com marcas de agressões, similares a queimaduras.

Após ser detida, a mulher disse à polícia que saiu de casa e deixou os dois filhos sozinhos durante a noite. Conforme os investigadores, a suspeita teria saído às 22h30 do domingo (2) e só retornou às 10h30 da segunda-feira (3), quando a criança foi encontrada com a pele roxa e falta de ar.

Ao perceber a situação da criança, a mãe procurou a ajuda de uma pessoa que passava na rua. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, e uma equipe tentou reanimar o bebê. No entanto, a criança precisou ser levada a um hospital. Ao chegar na unidade, os profissionais de saúde apenas atestaram o óbito.

Na sequência, a médica responsável pelo atendimento solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), já que havia lesões aparentes, principalmente, no rosto do bebê. A perícia apontou engasgamento como a provável causa da morte, mas frisou que a criança possui marcas de lesões superficiais que aparentam ter sido provocadas antes e depois do óbito.

Ainda segundo a Polícia Civil, a suspeita foi denunciada duas vezes ao Conselho Tutelar de Cidade Ocidental. A primeira denúncia ocorreu em outubro de 2020, por não registrar os nomes dos filhos. A segunda, em abril deste ano, por falta de alimentação e por abrigar as crianças em local insalubre.

Com isso, uma equipe realizou uma vistoria na residência onde as crianças viviam e encontraram um ambiente bastante sujo. No local, os agentes também encontraram porções de maconha e cocaína.

A mulher foi ouvida e autuada em flagrante por abandono de incapaz. Ela foi conduzida ao presídio feminino da Cidade Ocidental. O corpo do bebê foi encaminhado ao IML de Luziânia. O outro bebê foi deixado aos cuidados dos avós paternos.

Foto: Divulgação/TV

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado