Menu
Brasília

Madrugada na fila por rosquinhas grátis

Arquivo Geral

09/05/2015 9h39

Um acampamento  em frente à loja Dunkin’ Donuts, na 404 Sul, chamou a atenção de quem passou pela quadra ontem. Dezenas de pessoas passaram o dia sentadas no chão à espera da inauguração do estabelecimento, marcada para a manhã de hoje. A promoção, que atraiu o público pelas redes sociais, distribuirá, na abertura, tíquetes com validade de um ano. Os livretos com adesivos darão garantia de café e rosquinhas gratuitos para as 200 primeiras pessoas que ficaram na fila. 

Sucesso em outros países, a franquia da rede americana no Distrito Federal é a primeira firmada no Brasil e possui meta de abrir 65 lojas da Dunkin’ Donuts no Brasil até o ano de 2019. De acordo com a diretora financeira da loja, Bruna Oliveira, a expectativa é de que mil pessoas passem pelo local entre ontem e hoje. “O lançamento em Brasília teve grande repercussão. Tem sido muito maior do que esperávamos”, comenta. 

“Vale a pena”

Após provar os produtos no aeroporto do Peru pela primeira vez, em 2010,  Elisa Goulart, 22 anos, acredita que será vantajoso virar a madrugada para tentar garantir a promoção. “Gosto mais do café. É muito gostoso. Realmente vale a pena ficar aqui”, admite. 

Segundo ela, ainda que o cansaço esteja presente, é uma forma de divertimento e de fazer amizade com outras pessoas.

“Por volta das 3h,  acho que sentiremos vontade de estar em uma cama quente, mas está legal aqui. Mais tarde, alguns amigos vão passar por aqui também para ficar um pouco conosco”, ressalta. 

Segundo o namorado, Lucas Couto, a programação de festas ou outras opções de saída na sexta-feira estavam fracas. “Não tínhamos nada mais chamativo”, acrescenta.

Cardápio inclui misto quente e pão de queijo
 
Com conceito de cafeteria, a Dunkin’ Donuts disponibilizará ao público brasiliense as tradicionais rosquinhas e alternativas de café quente e gelado, lattes, cappuccinos, sanduíches, croissants e bagels. Além disso, oferecerá misto quente e pão de queijo no cardápio. Os preços dos donuts custam entre R$ 5 e R$ 7 cada.
 
 A   estudante de design gráfico Ana Clara Goulart, 19, precisou sair mais cedo do trabalho,  ontem, para conseguir o bilhete grátis. Ela, a irmã, Elisa, e o cunhado Lucas chegaram ao local às 16h30. “Sou o número 116. Fiquei sabendo da promoção pelo Twitter no início da semana e combinei com eles de virmos. Trouxemos pufe, colchão, casacos, mochila com comida, livros e cadeira de praia para colocarmos as coisas”, conta. 
 
Sem perigo
 
Por volta das 21h de ontem, seguranças contratados vigiavam os arredores da loja para garantir  assistência aos clientes durante toda a madrugada. “Passaremos uma lista com a ordem de chegada das pessoas. Após organizarmos a fila, ficaremos monitorando o espaço até a abertura oficial da loja. Por volta das 10h, serão entregues os livretos”, indica a diretora financeira, Bruna Oliveira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado