Menu
Brasília

Lutador de Cuba vence e fica com o ouro na luta livre

Arquivo Geral

27/07/2007 0h00

Depois de Geandry Garzón na categoria 66 kg, foi a vez de mais um cubano conquistar uma medalha de ouro na luta livre dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, Alexis Rodriguez subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer por 3 x 1 o norte-americano Tommy Rowlands na final da categoria 120 kg.

Foi a segunda vez nesta sexta-feira que o país terminou uma disputa das lutas olímpicas em primeiro lugar, e a sexta na modalidade em todo o Pan do Rio. Curiosamente, todas as medalhas de ouro dos cubanos foram conquistadas nas categorias masculinas, ao passo que as mulheres do país não conseguiram terminar entre as três primeiras de suas disputas.

A medalha de bronze na chave de Rodriguez ficou nas mãos do dominicano Carlos Felix, que foi à repescagem depois de ser eliminado pelo próprio campeão na estréia pelas quartas-de-final. Em duelo contra o venezuelano Jonsi Sanchez, Felix venceu por 3 x 0 e conquistou seu bronze no torneio.

O brasileiro Diego Rodrigues era o representante do país na disputa, mas acabou eliminado nas preliminares com uma derrota por 3 x 1 para o canadense Arjan Bhullar. Eliminado posteriormente nas semifinais, Bhullar conquistou o quarto lugar na repescagem, enquanto Diego terminou a competição na sétima colocação.

Com o resultado, Cuba abriu grande vantagem sobre o Brasil no quadro de medalhas do Pan. A ilha centro-americana faturou a medalha de ouro 46 vezes até então, enquanto os anfitriões dos Jogos conquistaram seis ouros a menos.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado