Menu
Brasília

Lula espera que segurança no Rio vire exemplo após o Pan

Arquivo Geral

14/06/2007 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou, nesta quinta-feira, mil veículos especiais para reforçar a segurança no Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Pan-americanos. Durante a cerimônia, ele afirmou que o sucesso do sistema adotado para o evento pode resultar na adoção de um novo modelo de segurança pública no país.


 


“Se der certo, como estou pensando que vai dar, teremos um novo modelo de segurança neste país”, afirmou à Agência Brasil. “Vamos poder diminuir, substancialmente, a violência no Brasil”, apostou.


 


Lembrando o investimento total de cerca de R$ 3 bilhões que está sendo realizado pelos três governos para a realização dos Jogos, Lula afirmou que o evento oferece uma oportunidade da cidade mostrar que não se resume aos altos índices de violência. “A gente só vê desgraça e a gente precisa mostrar que é verdade que tem desgraça, mas tem muita coisa boa no Rio de Janeiro, que não é mostrada como deveria”.


 


Mais uma vez, o presidente voltou a responsabilizar a mídia pela má-impressão. “O cidadão, às vezes, liga a televisão e a impressão que ele tem é que só tem bandido no Rio de Janeiro. Na verdade, o Rio de Janeiro tem 99% de homens e mulheres honestos”.


 


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) adquiriu carros, motos e helicópteros no valor de R$ 100 milhões, que foram entregues ao Rio de Janeiro. Parte destes equipamentos permanecerá no Rio após a realização dos Jogos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado