Menu
Brasília

Lula assina reajuste salarial para forças de segurança

Agora, o projeto de lei deve ser enviado para o Congresso Nacional e deve ser analisado na próxima semana

Geovanna Bispo

28/06/2023 17h28

Foto: Divulgação/Sinpol-DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quarta-feira (28), o reajuste salarial de 18% das forças de segurança do Distrito Federal. Segundo o texto, a porcentagem será dividida, de maneira que a primeira parte será paga ainda em julho e a segunda em janeiro de 2024.

Agora, o projeto de lei deve ser enviado para o Congresso Nacional e deve ser analisado na próxima semana. Caso aprovado, Lula deve publicar a medida provisória para, assim, aplicar a recomposição.

Estiveram presentes no momento da assinatura o líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AL), o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado distrital Wellington Luiz (MDB), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, os deputados federais Erika Kokay (PT), Rafael Prudente (MDB), e a senadora Leila Barros (PDT).

Ao Jornal de Brasília, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) se disse muito feliz com a assinatura. “Estou muito feliz e agradecido ao presidente Lula”, disse. O mandatário está em Portugal representando a capital no XI Fórum Jurídico de Lisboa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado