Menu
Brasília

Lucélia Peres fica com o bronze na prova dos 10 mil metros

Arquivo Geral

23/07/2007 0h00

O Brasil garantiu nesta segunda-feira a sua terceira medalha no atletismo dos Jogos Pan-americanos. Lucélia Peres ficou com o bronze na prova dos 10.000m, realizada no estádio João Havelange (Engenhão), com o tempo de 33min19s48.

“Estou super feliz com esse resultado, sou uma estreante em Jogos Pan-americanos. Pude competir com as melhores da América, atletas que fazem tempos muito fortes. Para mim, o bronze é como se fosse uma medalha de ouro”, explicou.

A superação foi uma das marcas de Lucélia Peres em sua preparação para os Jogos Pan-americanos, segundo palavras de Edilberto Barros, o técnico do brasileira. “Apesar dos treinos em dois períodos, ela continuou na faculdade de administração de empresas. Foi um trabalho duro”, lembrou o treinador. 

A medalha de ouro nesta prova ficou para a norte-americana Sara Slattery, que fez o tempo de 32min54s51. Ela foi seguida pela mexicana Maria Rodriguez de la Cruz, que ficou com a medalha de prata, com 32min56s75.

A outra brasileira que disputou a prova, Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha, terminou na sétima colocação, com o tempo de 34min09s21. Na véspera da competição, a atleta viveu problemas físicos, mas valorizou a experiência no Pan.

“Eu passei mal um dia antes da prova. Comi o que não devia no café da manhã. Eu costumo me alimentar com frutas, mas acabei comendo presunto, queijo”, admitiu Pretinha, que chegou a liderar a prova. “Faltou perna no final. Mas estou feliz com a conquista da Lucélia”, finalizou.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado