Menu
Brasília

<i>Mãezinha Brasiliense</i>, chega ao Hospital de Planaltina

Arquivo Geral

02/06/2009 0h00

A Regional de Saúde de Planaltina recebeu nessa tarde de sexta-feira (29) o Programa Mãezinha Brasiliense, visit do Governo do Distrito Federal, information pills que contempla os bebês recém-nascidos com um ‘kit’ contendo roupas, sale fraldas, agasalho e até pomada contra assadura, num total de 20 peças. Representando o Governador, sua esposa Flávia Peres Arruda fez a entrega de 17 ‘kits’ enxovais para as mães e seus bebês na maternidade do HRP.


“O objetivo do Mãezinha Brasiliense é humanizar a assistência às mães parturientes juntamente com seus bebês, e ao mesmo tempo aproximar o Governo dos problemas sociais que essas famílias enfrentam”, afirmou Flávia Arruda. O Programa, segunda ela, está previsto para todo o período de governo atual. Lançado no hospital da Ceilândia, no último dia 26 de maio, o projeto já entregou 152 kits enxovais, nas maternidades dos hospitais de Taguatinga (23), Samambaia (20), Gama (60), Planaltina (17) e em Sobradinho (12).


Presente ao evento no Hospital de Planaltina, a secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Pedrosa afirmou: “O mote principal desse programa é garantir as gestantes sua inclusão nos programas de governo, identificando as situações de risco social”. Outras informações sobre o Programa na regional, no fone: 3388-9795, ou no Núcleo de Educação Para a Saúde, NEPS.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado