Menu
Brasília

Lotes irregulares do Paranoá começarão a ser regularizados

Nesta terça (23), governador Ibaneis Rocha assinou um decreto que dá início à regularização da região administrativa

Redação Jornal de Brasília

23/06/2020 14h03

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O processo de regularização do Paranoá teve o pontapé inicial dado nesta terça-feira (23). O governador Ibaneis Rocha assinou um decreto de aprovação do projeto urbanístico de parcelamento da região administrativa. Isso significa que os lotes irregulares começarão a ser regularizados.

Com a medida, mais de 65 mil famílias serão beneficiadas. A expectativa é que as escrituras definitivas tenham sido entregues até o final de 2021. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) ficará responsável por normalizar os lotes irregulares. 

“Há mais de 20 anos, essas famílias esperavam por isto. Foi um gesto de coragem e compromisso do governador”, declarou o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

Como vai funcionar

O próximo passo agora é a realização de estudos e projetos necessários à regularização fundiária da cidade. Depois, a Codhab vai começar a convocar os moradores e particulares para firmarem os primeiros contratos de cooperação técnica e termos de compromisso.

Ibaneis falou sobre os acordos que a Codhab vai buscar firmar. “Na área particular vai ter que pagar pelo lote. Mas o BRB vai financiar, porque é uma preocupação nossa dar condições para que as pessoas possam garantir suas casas”, disse o governador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado