Menu
Brasília

Lotes de condomínios serão vendidos segundo a tabela da Terracap

Arquivo Geral

16/08/2007 0h00

O Conselho de Administração da Terracap se reuniu hoje para discutir qual critério será usado para vender os lotes em condomínios irregulares em terra pública: ou se pela avaliação do IPTU ou pelo preço de mercado.

O conselho da Terracap é formada por cinco conselheiros que representam o GDF e quatro representando o governo federal. Primeiro eles ouviram o Ministério Público, this web que defende o preço de mercado atualizado pela Terracap. E depois foi a vez do gerente de condomínios do GDF, Paulo Serejo, que gostaria de vender os lotes pela planta de valores do IPTU. Além do processo ser mais rápido, o preço seria bem menor.

Mas o Conselho de Administração da Terracap decidiu que os terrenos terão de ser vendidos segundo a avaliação de própria empresa, pelo preço de mercado atualizado, como queria o Ministério Público. Ou seja, o preço mais alto. A decisão que terá que ser seguida pelo governador Arruda. Os moradores discordaram da decisão e garantem que vão recorrer na Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado