Menu
Brasília

Lojas de material de construção abrem portas para doações no combate a Covid-19

Além disso, serviços ‘delivery’ estão sendo oferecidos

Redação Jornal de Brasília

02/04/2020 19h32

Mesmo com as restrições do governador Ibaneis Rocha ao comércio no Distrito Federal, a fim de barrar o aumento de casos de Covid-19, as lojas de material de construção permanecem de portas abertas. Como esse ala do comércio está à disposição da sociedade, as lojas do Grupo Castelo Forte se uniram e estão recolhendo doações que serão distribuídas posteriormente. 

As lojas de Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas e Vicente Pires estão recebendo itens de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis. A iniciativa conta com o apoio de outros empresários do ramo de material de construção e supermercadista, além do GDF, que será responsável pela distribuição.

Além de prestar esse serviço à população, as lojas de material de construção ainda estão sendo fundamentais no combate ao coronavírus, tendo em vista as necessidades dos hospitais de se adequar para receber pacientes infectados com o novo vírus. 

De acordo com David Christian, gerente comercial do Grupo Castelo Forte, “Só nos últimos dias atendemos quatro grandes hospitais da cidade.” 

No Hospital São Francisco, em Ceilândia, por exemplo, algumas adequações e obras precisaram ser feitas para receber os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. “Para atender os pacientes mais críticos nós adequamos seis leitos, e ampliamos mais doze leitos para os pacientes estáveis”, explicou Aécio Araujo, diretor de práticas essenciais do hospital. 

Material em casa 

Já que a quarentena impõe aos familiares ficar o dia inteiro em casa, serviços de manutenção podem se tornar mais recorrentes.

Para suprir esta necessidade, a empresa disponibilizou o serviço de call center que pode ser usado, por exemplo, para atender a demandas emergenciais. “Tudo se resolve com uma ligação onde o cliente solicita orçamento e a loja entrega direto no endereço do cliente, agilizando o trabalho e a obra”, afirma Bosco Almeida coordenador de marketing.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado