A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o GDF Presente, Novacap, Dirob, Polo Oeste e outros órgãos do Governo do Distrito Federal, intensificou as ações de limpeza, recuperação e manutenção em toda a cidade. O objetivo é garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.
Nos últimos dias, as equipes realizaram a limpeza de 45 bocas de lobo, distribuídas entre a EQNP 1/5 (Setor P Norte), CNM 1 (Ceilândia Centro) e QNP 5 (Avenida Central). A medida é essencial para prevenir alagamentos durante o período chuvoso.
Também foi feita a remoção de entulhos em diversos pontos da cidade, totalizando mais de 48 toneladas recolhidas. O trabalho ocorreu no canteiro central da Avenida Hélio Prates (8 toneladas), na EQNM 19/21 – Ceilândia Sul (14 toneladas) e na ADE do Setor P Sul (26 toneladas).
Na área rural, as equipes avançaram na recuperação de estradas vicinais no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, com 500 metros restaurados na Gleba 03 do Incra 07 e 300 metros na Gleba 03 do Incra 09. Além disso, uma ponte na Gleba 04 do Incra 09 está sendo reformada para garantir mais segurança no tráfego local.
Segundo o administrador regional, Dilson Resende, o trabalho é contínuo e essencial para preparar Ceilândia para o período de chuvas.
“O trabalho de manutenção é contínuo. Estamos atuando em todas as regiões da cidade, tanto nas áreas urbanas quanto rurais, com foco na melhoria da infraestrutura e no bem-estar da população”, afirmou.
As equipes também seguem com o trabalho de recuperação asfáltica. Nesta semana, foram atendidas a QNP 32 (Conjunto S) e a Avenida Elmo Serejo, onde foram aplicados cerca de 6.420 quilos de massa asfáltica.
Outra novidade é a implantação da ciclovia na Via M-2 Sul, já em andamento. A nova estrutura vai oferecer mais segurança e incentivo à mobilidade ativa para os ciclistas da região.
Moradores comemoraram a iniciativa.
“A ciclovia é uma conquista muito importante pra gente que usa a bicicleta todos os dias. Além de facilitar o deslocamento, ela traz mais segurança e incentiva outras pessoas a deixarem o carro em casa. É bom ver Ceilândia recebendo esse tipo de obra que melhora a mobilidade e o dia a dia de quem trabalha e se locomove sobre duas rodas”, afirmou o ciclista e morador Bruno Santos Guimarães.
Com informações da Administração Regional de Ceilândia