Menu
Brasília

Lígia Silva e Karin Sato avançam na chave feminina do tênis de mesa

Arquivo Geral

25/07/2007 0h00

Se os três representantes brasileiros conseguiram avançar à próxima fase do tênis de mesa, as mesas-tenistas do país não tiveram a mesma sorte. Das três que disputam os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, apenas Ligia Silva e Karin Sato seguem na disputa. Mariany Nonaka, por outro lado, não conseguiu ficar entre as duas primeiras da chave e está eliminada.

Apenas Ligia Silva encerrou a fase de grupos sem nenhuma derrota. A mesa-tenista venceu a colombiana Johana Araque (4 x 1) pela manhã e derrotou a hondurenha Iizzawa Medina (4 x 0) e a porto-riquenha Cynthia Gonzalez (4 x 0) no período da tarde, classificando-se em primeiro lugar do Grupo G. Pela mesma chave, Medina ficou com a segunda vaga.

Já Karin Sako se classificou na segunda posição do Grupo A, depois de ser derrotada por 4 x 0 pela norte-americana Jun Gao no começo da tarde, mas vencer a cubana Anisleyvis Bereau por 4 x 3 na seqüência. O primeiro lugar da chave, então, ficou com Gao, que conseguiu duas vitórias na chave, que é uma das duas que tem apenas três competidoras.

Mariany Nonaka, por outro lado, até começou bem as disputas, mas falhou no fim e ficou fora da próxima fase. Na primeira partida do dia, a brasileira venceu a dominicana Johenny Valdez por 4 x 2, mas foi derrotada pelo mesmo placar pela canadense Chris Xu. Na terceira partida do dia, perdeu pelo mesmo 4 x 2 para a chilena Melita Yañez e terminou em terceiro da chave, atrás da própria Yañez e Xu.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado