Menu
Brasília

Líderes mundiais parabenizam China pela abertura dos Jogos Olímpicos

Arquivo Geral

11/08/2008 0h00

Líderes mundiais que estão na China para a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim deram os parabéns pelo sucesso da cerimônia e pelos esforços do país para abrigar o evento, disse o ministro de Exteriores chinês ao fazer um balanço sobre as declarações gerais do final de semana, segundo a agência “Xinhua”.


“As conquistas de Pequim em abrigar as Olimpíadas inspiraram os brasileiros, que estão pleiteando os jogos de 2016 para o Rio de Janeiro”, disse o presidente Luís Inácio Lula da Silva.


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, descreveu a abertura como “espetacular”, durante o encontro com seu colega Hu Jintao, neste domingo.


Bush disse que ele “desfrutou completamente” dos jogos, e agradeceu os chineses pelos consideráveis esforços para as várias atividades dele e de sua família durante a permanência em Pequim.


O presidente francês Nicolas Sarkozy disse que admira o povo chinês pelos seus esforços e contribuição aos Jogos Olímpicos.


O primeiro-ministro japonês Fukuda Yasuo disse que os jogos são além de um embate esportivo uma ótima chance para os países de todo o mundo de aumentar a compreensão e confiança mútuas.


“Uma China melhor irá proporcionar um mundo melhor e irá beneficiar a humanidade como um todo”, afirmou o presidente israelense Shimon Peres.


Mais de 80 chefes de Estado e de Governo assistiram à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado