Menu
Brasília

Licitação de pavimentação da VC-371 lançada

O edital foi lançado na terça-feira (17). Obras devem ter início no 1º semestre de 2020

Redação Jornal de Brasília

18/12/2019 20h40

Nesta terça-feira (17) saiu no Diário Oficial do DF um aviso de licitação da concorrência nº005/2019 onde o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) escolherá a empresa que realizará a obra de implantação de pavimentação de da VC-371, do trecho entre a BR-040/BR-050 até a DF-290, que liga o condomínio Total Ville à Santa Maria.

A obra que será executada compreenderá a pavimentação de um trecho com extensão aproximada de 4 km, incluindo a implantação de ciclovia, os serviços de drenagem e sinalização horizontal e vertical. O valor previsto para a execução total dos serviços é de R$ 8,3 milhões. Deste valor, R$1 milhão é proveniente de emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB).

Durante todo o ano de 2019, o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, a deputada Jaqueline Silva e representantes da construtora Direcional, responsável pela elaboração dos projetos, se reuniram para garantir celeridade nas etapas burocráticas da obra, que é uma demanda antiga da população.

Fases da licitação

A entrega dos envelopes com os documentos das empresas concorrentes, que é a primeira fase da licitação, está marcada para o dia 28 de janeiro de 2020 e acontecerá na Sala de Comissão Julgadora Permanente (CJP), no edifício sede do DER/DF.

A segunda fase, que é a abertura das propostas de preço, será analisada pela comissão e posteriormente divulgada as empresas que estão habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame. A última fase é a assinatura do contrato e na sequência a assinatura da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 90 dias.

Após o início das obras, a empresa terá 180 dias para executar os trabalhos, que depois de concluído, irá beneficiar aproximadamente 15 mil moradores da região.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado