Menu
Brasília

Leitor denuncia pontos de água parada no Centro de Saúde 12, em Ceilândia

Arquivo Geral

09/03/2016 15h47

Em meio à estratégias do Governo para combater focos de criação do Aedes aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, leitores do Jornal de Brasília denunciaram nesta quarta (9) água parada no Centro de Saúde 12, em Ceilândia. O possível foco tem preocupado pacientes e médicos que frequentam diariamente o local. 

Fotos tiradas por um leitor, nessa terça (8), mostram diversos pontos de água parada no teto da unidade. “Muitas gestantes fazem tratamento na unidade, além de duas funcionárias estarem grávidas. Com essa situação, todos os pacientes, funcionários e servidores correm risco”, informou o denunciante, que não quis se identificar. 

Procurado pelo Jornal de Brasília, o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico), Gutemberg Fialho, disse que espera uma providência da Secretaria de Saúde. “A pasta precisa ter uma estratégia para fazer uma inspeção nas Unidades de Saúde e, esperamos que seja ágil para que não afete a saúde de pacientes, médicos e população”, afirmou Fialho. 

Secretaria contesta denúncia

A Secretaria de Saúde contestou a atualidade das fotos e informou que os agentes de vigilância ambiental “estiveram no local, fizeram a inspeção e emitiram relatório informando a ausência de larvas do mosquito Aedes aegypti”. A pasta aproveitou, ainda, para esclarecer que realiza limpezas periódicas no local e agurda liberação orçamentária para obra de desobstrução das calhas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado