Menu
Brasília

Laudo químico da UnB revela que óleo veio do Palácio do Planalto

Arquivo Geral

20/02/2014 18h04

O laudo da Universidade de Brasília (UnB), divulgado nesta quinta-feira (20), apontou que o óleo que poluiu o Lago Paranoá veio da caldeira usada no restaurante do Palácio do Planalto. Com a conclusão do laudo químico, a multa deve girar em torno de R$ 50 mil.  

Relembre o caso

A macha de óleo surgiu perto do Clube de Fuzileiros Navais, no dia 17 de janeiro. Depois de identificada, uma equipe do Corpo de Bombeiros colocou um cordão de isolamento na margem do lago para conter a expansão da mancha.

Memória

Essa é a terceira vez que o Lago Paranoá sofre com as manchas de óleo. Em outubro do ano passado, o local foi atingido pelo vazamento de uma caldeira do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), também responsável pelo primeiro incidente, em junho de 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado