Menu
Brasília

Larissa e Juliana vencem cubanas e ganham ouro no Rio

Arquivo Geral

21/07/2007 0h00

Se na quadra Cuba levou a melhor, o Brasil deu o troco no vôlei de praia feminino e garantiu mais um ouro nos Jogos Pan-americanos. Na noite deste sábado, na Arena de Copacabana, Larissa e Juliana foram superiores desde o início e bateram Dalixia Fernandez e Tamara Larrea por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17.

Com o resultado, Larissa conquista sua segunda medalha em Jogos Pan-americanos. Em 2003, esteve em Santo Domingo ao lado de Ana Richa e ganhou o bronze. Já Juliana fez sua estréia no evento durante o Rio-2007.

Essa é a segunda vez que o vôlei de praia oferece ao país um ouro no quadro de medalhas. Em Winnipeg-1999, na estréia da competição no Pan, Adriana Behar e Shelda foram as vencedoras. Como era previsto, Larissa e Juliana encontraram rivais mais preparadas em Copacabana. Com muita disposição em quadra, as duas duplas proporcionavam pontos bastante disputados.

Melhores tecnicamente, as brasileiras começaram a abrir vantagem em uma série de contra-ataques. Na largadinha de Larissa, as bicampeãs mundiais fecharam o primeiro set com tranqüilidade: 21 a 15.

Na segunda parcial, Fernandez e Larrea deram a impressão que iam reagir ao marcar os dois pontos iniciais. Só que logo Larissa e Juliana reverteram a situação e fizeram três pontos consecutivos.

A partir da metade do set, as donas da casa passaram a abrir vantagem. Ao conquistarem o 17º ponto, Larissa e Juliana defenderam o ataque das adversárias e completaram com uma largada. O lance levantou o público em Copacabana. Pouco depois, as campeãs mundiais fecharam a partida (21 a 17) e comemoraram o ouro.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado