As brasileiras voltam à ativa já nesta terça-feira pelo torneio de vôlei de praia do Pan. As adversárias serão Lourdes Ramirez e Yamileska Yantin, de Porto Rico. No dia seguinte, fecham a primeira fase contra as salvadorenhas Laura Molina e Ivonne Soler.
Principais favoritas ao título pan-americano, as brasileiras começaram com um ritmo forte em sua estréia. Com um saque arrasador de Larissa e um bloqueio eficiente de Juliana, as donas da casa fizeram os quatro pontos inicias do jogo. Perdidas, as norte-americanas tinham grandes dificuldades em definir seus ataques.
Sem confiança, as norte-americanas continuaram dando pontos de graça para as adversárias. Desta forma, Larissa e Juliana fecharam a parcial sem sustos por 21 a 10.
No segundo set, o panorama da partida continuou o mesmo, para delírio dos torcedores que foram até a Arena de Copacabana. Com dois pontos de bloqueio de Juliana e uma seqüência de contra-ataques, a diferença chegou a 9 a 2.
Depois de irem para o tempo com o placar de 14 a 7, as brasileiras voltaram desconcentradas e permitiram três pontos das adversárias. Contudo, a reação parou aí. Larissa e Juliana retomaram um bom ritmo e definiram a partida: 21 a 16.