A brasiliense Larissa Carvalho, primeira cabeça-de-chave no torneio Pré-Pan, disputado em Curitiba, foi eliminada na estréia pela paulista Paula Gonçalves, nesta quarta-feira. A favorita a uma vaga no torneio seletivo para os Jogos do Rio de Janeiro foi despachada por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.
“Faz parte do jogo, eu atuei bem, ela também e teve mais sorte. Esse é o tênis, agora é voltar e treinar mais”, afirmou a tenista do Distrito Federal. Na seqüência, Paula Gonçalves segue na briga por um lugar na seleção brasileira diante de Fernanda Hermenegildo, que bateu Nicole Buitoni por 2 sets a 1, com 7/5, 4/6 e 6/0.
Já Nanda Alves, segunda favorita à conquista, não teve dificuldades para avançar às quartas-de-final. A atleta não deu chances para Juliana Botelho e venceu com duplo 6/0. Nesta quinta-feira, ela enfrenta a juvenil Flavia Borges, que superou Carolina Malheiros por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Andréa Dada, de 36 anos, também realizou uma boa partida nesta quarta-feira e bateu Andressa Garcia por 6/1 e 6/2, garantindo também seu lugar na próxima fase. Nas quartas-de-final, a experiente tenista encara Teliana Pereira, que triunfou diante de Ana Duarte, com parciais de 6/4 6/2.
Nos últimos confrontos das oitavas-de-final, Joana Cortez confirmou o favoritismo diante de Nathalia Rossi e venceu fácil: 6/2 e 6/4. A tenista terá pela frente a difícil tarefa de enfrentar Carla Tiene, que demonstrou bom ritmo de jogo ao derrotar Isabela Miro, por 6/4 e 6/1.
Confira os confrontos desta quinta-feira:
Paula Gonçalves x Fernanda Hermenegildo
Flavia Borges x Maria Fernanda Alves
Andréa Vieira x Teliana Pereira
Joana Cortez x Carla Tiene