Menu
Brasília

Lançado edital de bolsas de iniciação científica, tecnológica e de inovação

As propostas devem ser submetidas exclusivamente pelo sistema SIGFAP até 7 de novembro. O resultado preliminar será divulgado em 25 de novembro, e o resultado final, até 10 de dezembro

Redação Jornal de Brasília

21/10/2025 9h05

fapdf

FAPDF tem como foco o aprimoramento tecnológico | Foto: Divulgação/FAPDF

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lançou o Programa de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação 2025, voltado à formação de novos talentos em pesquisa e inovação. O edital oferece bolsas destinadas a estudantes de graduação, ensino médio e técnico, com o objetivo de aproximar os jovens do universo científico e fortalecer a cultura de inovação no DF.

As bolsas estão distribuídas entre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);, PibicJr,  Programa Institucional de Iniciamento Tecnológico (Pibiti) e Pibiti Jr, e podem ser solicitadas por Instituições de Ensino Superior, Institutos Federais e centros de pesquisa sediados no Distrito Federal. Escolas de ensino médio e técnico também podem participar, desde que em parceria com instituições de ensino ou pesquisa.

A iniciativa busca estimular a vocação científica e tecnológica, o pensamento crítico e criativo e o intercâmbio entre diferentes níveis de formação, proporcionando aos bolsistas a oportunidade de vivenciar na prática o ambiente da pesquisa e da inovação.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente pelo sistema SIGFAP até 7 de novembro. O resultado preliminar será divulgado em 25 de novembro, e o resultado final, até 10 de dezembro.

Acesse aqui o edital completo.


*Com informações da FAPDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado