Menu
Brasília

Lagoa recebe cinco provas de remo neste sábado

Arquivo Geral

13/07/2007 0h00

Depois de um longo período de preparação, a equipe de remo finalmente estréia nos Jogos Pan-americanos neste sábado. As preliminares de quatro provas abrem a competição da modalidade do Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 8h30 da manhã. Em duas provas femininas do dia, o Brasil não possui representantes: double skiff (às 8h30) e single skiff (às 9 horas).

Desta forma, caberá a Marcelus Marcili a missão de iniciar o caminho brasileiro nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, competindo no single skiff masculino. Experiência ele tem de sobra, visto de competiu em Havana-91, Mar Del Plata-95, Winnippeg-99 e Santo Domingo-2003.

“Estou muito mais tranqüilo do que nos primeiros Pans que disputei. Vou competir em duas provas bem diferentes. No single skiff, não dependo de ninguém e os erros e acertos são meus. Apesar de ter remado skiff por toda minha carreira, tive poucas oportunidades de disputar a prova em competições importantes. Acho que tenho boas chances neste páreo. Com o Pan em casa, me sinto ainda mais motivado”, assegurou o brasileiro.

Depois dele, será a vez de Allan Bittencourt e Anderson Nocetti disputar o dois sem masculino. Integrante das delegações brasileiras nos dois últimos Pan, Nocetti admite que a ansiedade é grande para quebrar o jejum de ouro que não ocorre desde Indianápolis-87. “A expectativa é muito grande para acabar com esse tabu de 20 anos. Eu e Allan temos nos entendido muito bem dentro e fora do barco. Estamos muito motivados”, confessou.

O nervosismo também é grande para Thiago Gomes e José Carlos Sobral Jr., remadores do double skiff masculino peso leve, que fecha a programação do dia. “A pressão é muito grande, principalmente por este Pan ser no Brasil. Mas estamos treinando há bastante tempo e vamos brigar por medalha”, garantiu Gomes.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado