Menu
Brasília

Lago Paranoá vira vitrine náutica

Com 30 barcos expostos, Brasília Boat Show desembarca na Concha Acústica

Amanda Karolyne

14/08/2024 20h25

img 3652

Cerimônia de abertura do Brasília Boat Show contou com o Almirante José Alvarenga da Marinha, Ernani Paciornik – presidente do Grupo Náutica e Boat Show Eventos, o governador Ibaneis Rocha, o secretário de turismo Cristiano Araújo e Eduardo Colluna, presidente da Associação Náutica Brasileira (Acobar). Foto: Amanda Karolyne

Pela primeira vez no Centro-Oeste, é realizado um dos maiores eventos náuticos da região, o Brasília Boat Show. Até dia 18 de agosto, a Orla da Concha Acústica será a vitrine dos lançamentos do setor. A programação inclui uma série de atividades de lazer, atrações musicais, palestras, atividades esportivas do mergulho ao remo, vila gastronômica e playground. Cerca de 30 embarcações estão em exposição. A visitação é gratuita, basta realizar uma inscrição no site. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas visitem o espaço.

Os apaixonados pelo universo marinho vão poder conhecer desde os pequenos barcos e lanchas de mais de R$ 5 milhões, equipamentos, acessórios, até o único modelo de jet 100% elétrico do país. Um dos destaques do evento é um barco de pesca, o Poonton, que cabe até vinte pessoas, cujo modelo é o mesmo do cantor sertanejo Leonardo.

img 3665
Foto: Amanda Karolyne

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acredita que Brasília tem todas as condições de crescer muito nessa área do turismo. “Por isso nós fazemos um investimento muito grande na recuperação dos espaços públicos do Distrito Federal”. Ibaneis contou que foi consultado pelo secretário de turismo, Cristiano Araújo, para a realização do Boat Show. “E nós investimos nisso porque o Lago Paranoá é a alma de Brasília, então nós temos que incentivar cada vez mais o turismo náutico no Distrito Federal”.

Ibaneis reforçou que esse é o primeiro de vários eventos nesse setor que vão acontecer na capital. “Esta é a maior feira nacional de esportes náuticos, então nós estamos muito felizes com isso e tenho certeza que estamos fazendo o bem para a cidade e para a empregabilidade do Distrito Federal”.

img 3618
Foto: Amanda Karolyne

Ele está muito feliz com a iniciativa. “Eu tenho lancha e tenho jet ski e eu adoro quadriciclo. Acho que o evento está muito bem organizado e a população vai adorar”. O governador está certo de que muitos vão poder ter a oportunidade de fazer grandes investimentos durante o evento é poder conhecer cada vez mais o Lago Paranoá.

Para o secretário do Turismo, Cristiano Araújo, é essencial trazer esse olhar náutico para Brasília. “Esse fomento do Lago Paranoá está dentro do planejamento estratégico da Secretaria de Turismo. Este que é um grande patrimônio da capital”.

Para ele, as atividades paralelas ao evento também são muito importantes, como o Campeonato de Pesca Esportiva. “A ideia é fazer uma celebração do turismo náutico”. Cristiano lembra que este evento também gera muito emprego e renda, alem de trazer turistas para a capital. “Tem toda uma cadeia produtiva nesse segmento do turismo náutico envolvendo o Boat Show”.

Thalita Vicentini, diretora-geral do Grupo Náutica e da Boat Show, contou que Brasília tem a quinta maior frota náutica do Brasil. Além disso, segundo ela, hoje são mais de 43 mil embarcações que são registradas na capital. “Nessa cidade permeia uma linda história ao lado do Lago Paranoá. Esse projeto de fazer a Boat Show aqui em Brasília, se iniciou em 2012 e agora conseguimos desembarcá-lo”.

O Lago Paranoá é muito rico em atividades náuticas e apresenta uma oportunidade de poder aproximar mais as pessoas dessas experiências que fazem parte desse mercado. “Nosso objetivo de estar aqui é conseguir aproximar e mostrar um pouco mais as pessoas desse universo”, acrescentou Thalita. Ela convida a toda a população para o evento, que inclui atrações para toda a família.

Atrações para toda a família

A programação do Brasília Boat Show pode ser conferida no site do evento. Serão várias opções de passeios, aulas e atividades esportivas que ocorrerão no Lago Paranoá. As inscrições podem ser feitas no próprio evento de forma gratuita.

Serviço

Brasília Boat Show

Dos dias 14 a 18 de agosto

Concha Acústica no Lago Paranoá

Ingressos: https://brasiliaboatshow.com.br/

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado