Menu
Brasília

Keila Costa prevê marca ainda melhor para o Pan

Arquivo Geral

21/05/2007 0h00

Keila Costa conquistou, neste domingo, a medalha de ouro no salto em distância durante o GP Brasil de atletismo, disputado em Belém, no Pará. Com o vôo de 6,88m realizado no Estádio Olímpico do Pará, a saltadora conquistou a melhor marca do mundo na temporada, e já poderia dar-se por satisfeita, certo? Errado.


 


Candidata ao ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Keila garante que quer chegar a julho saltando sete metros. “Talvez até antes. Vou tentar fazer e repetir no Pan”, explicou a atleta, nesta segunda-feira, em sua chegada a São Paulo. “Eu tenho que prestar atenção em pequenas coisas que errei e tentar corrigir”, completou.


 


Em sua agenda, a nova líder do ranking mundial na modalidade ainda irá participar do Campeonato Sul-americano, do Troféu Brasil e de duas competições na Europa, ainda sem data nem local definidas. Depois disso, ela poderá concentrar todas suas atenções no Rio de Janeiro, onde pretende bater mais uma vez a melhor marca do ano.


 


Segundo a própria atleta, os 6,88m são uma marca a ser superada. “Ainda não é o que eu quero. Ainda é muito pouco”, explicou Keila, prevendo melhores resultados no Pan. “O trabalho que vem sendo feito tem como objetivo um pico em julho”, afirmou.


 


Caso consiga melhorar ainda mais sua marca no Pan, a saltadora terá boas chances de bater a experiente Maurren Maggi, possivelmente sua colega – e concorrente – nos saltos triplo e em distância. Mas a própria Keila garante que a presença de um dos principais ídolos do atletismo nacional ao seu lado não deve prejudicar seu desempenho.


 


“Não me prejudica. Só tende a melhorar, tanto para mim quanto para ela”, afirma, sem titubear. “Não posso ver ela como um ídolo. Não para ter a satisfação de vencer a Maurren, mas pelo prazer de melhorar meu desempenho pessoal”, completa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado