Menu
Brasília

Justiça mantém prisão preventiva de suspeito de feminicídio de adolescente no Sol Nascente

João Victor Rodrigues

05/11/2025 6h31

Foto: reprodução

A Justiça do Distrito Federal decidiu, durante audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (4), manter a prisão de Carlos Eduardo Pessoa Tavares, de 20 anos, suspeito de ter atirado contra a adolescente Allany Fernanda, de 13 anos, no Sol Nascente, nesta segunda-feira (3).

A jovem foi atingida na cabeça e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para a UTI do Hospital de Base, onde morreu durante a madrugada desta terça (4).

O suspeito foi preso em flagrante logo após o crime e, durante a audiência, teve a prisão convertida em preventiva. Inicialmente, o caso havia sido registrado como tentativa de feminicídio, mas com a confirmação da morte da vítima, passou a ser investigado como feminicídio consumado.

O crime ocorreu por volta das 5h20 da manhã, na quadra 92 do Sol Nascente. No local, policiais do 10º Batalhão da PMDF encontraram a adolescente com ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça e sinais de agressão física.

Carlos Eduardo Pessoa Tavares foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), responsável pela investigação do caso. As circunstâncias exatas do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado