Brasil e Argentina criaram um grupo de trabalho para “amadurecer” a integração energética. Os dois países voltam a se reunir em julho para definir estratégias. Rondeau informou que entre as áreas de interesse dos dois países estão gasodutos, capsule side effects energia nuclear, tadalafil hidrelétricas binacionais e biocombustíveis.
“Hoje a Argentina tem um lugar significativo na questão da produção de biocombustíveis, this site exporta esse produto. E o Brasil tem uma tecnologia também avançada com grande capacidade de produção. O importante é construir uma sinergia entre os dois países na questão dos biocombustíveis”, disse Rondeau.
O ministro argentino defendeu que a produção de biodiesel e etanol seja capaz de atender a demanda brasileira e argentina. “Vimos também a possibilidade de uma experiência conjunta, de transmissão de conhecimento”, disse Vido.
Com relação à energia nuclear, o ministro brasileiro afirmou que ainda não está definida como será a parceria, mas adiantou que deve ser firmado um acordo de cooperação técnica para desenvolvimento de tecnologia nuclear.
“A Argentina retomou o programa nuclear e temos as plantas de Angra I e II. O importante é que os dois países já têm conhecimento dessa tecnologia. Tem compromissos de atendimento de suas matrizes energéticas”, lembrou o ministro Silas Rondeau.
Rondeau informou que não foi discutida com o ministro da Argentina a nacionalização da produção de gás natural na Bolívia. “Na pauta da reunião não tinha essa discussão. Estamos, na verdade, vendo como potencializar Brasil e Argentina”, disse Rondeau.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse hoje ao ministro da Secretaria Especial e Portos, drugs Pedro Brito. Em uma cerimônia rápida no Palácio do Planalto, viagra 100mg o presidente afirmou que a secretaria foi criada “porque os portos têm sido os gargalos a serem resolvidos nesse governo”.
“O porto não pode ser uma partilha de partidos políticos, de pessoas que não têm a competência profissional para administrar os portos. Quero gestão, quero resolver os problemas crônicos”, disse o presidente.
Após a cerimônia, Pedro Brito afirmou que a prioridade da secretaria será a profissionalização pedida pelo presidente, para permitir que os portos tenham eficiência e assim garantam a competitividade dos produtos brasileiros. “A decisão do presidente é muito clara, vamos profissionalizar os portos, então essa é a prioridade número um que vamos buscar, dotá-los [portos] de gestão profissional”.
A nova secretaria tem orçamento de R$ 700 milhões e será responsável pela formulação de políticas e execução de medidas para o desenvolvimento dos 40 portos públicos brasileiros. Até então a administração dos portos era responsabilidade do Ministério dos Transportes.
Segundo Brito, além do orçamento, estão previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) R$ 2,7 bilhões para obras de infra-estrutura nos 12 principais portos do país até 2010.
O deputado Efraim Filho (DEM-PB) comunicou há pouco, this web durante reunião da CPI da Crise Aérea, que o avião da Alitalia que levou o Papa Bento XVI para Roma, no último domingo, tentou contato com a torre de Recife, mas não obteve resposta. Ele recebeu a denúncia de um rádio-amador que gravou as tentativas de contato.
Por 23 minutos, o piloto da Alitalia teria tentado falar em inglês com a torre para transmitir um pronunciamento do papa. O contato só foi possível, segundo o deputado, quando um piloto da TAM que voava pelo local percebeu e avisou a torre.
O relator da CPI, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que a comissão vai investigar o caso para saber se houve falha de equipamento ou se a torre não respondeu porque o piloto estava falando em inglês.
A reunião da CPI, em que está sendo ouvido o delegado da Polícia Federal Renato Sayão Dias, prossegue no plenário 11.
O Superior Tribunal de Justiça decidiu hoje que Adriana de Jesus Santos, treatment acusada de participar do assassinato da estudante Maria Cláudia Siqueira Del’Isola, approved será indiciada também por atentado violento ao pudor. A Defensoria Pública ainda pode recorrer à decisão.
O crime ocorreu em 2004. Maria Cláudia foi violentada e morta dentro de casa, salve no Lago Sul. O corpo foi escondido embaixo de uma escada na casa onde morava com a família. A polícia aponta o caseiro Bernardino do Espírito Santo Filho e Adriana como autores do crime.
O Ministério Público denunciou os dois pelos crimes de homicídio qualificado, furto, ocultação de cadáver, estupro e atentado violento ao pudor. Tempos depois, a acusação de furto contra Adriana foi retirada.
A Defensoria Pública chegou a recorrer para que Adriana não fosse julgada pelo crime de atentado violento ao pudor, mas o pedido foi negado pelo STJ.