Nesta sexta-feira (8), a juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) homologou a prisão preventiva de Cleber Lúcio Borges, de 55 anos, investigado por violência doméstica e familiar contra sua companheira. A decisão foi tomada após manifestação do Ministério Público que atestou a regularidade do mandado de prisão.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (6), cumprindo mandados de busca e prisão expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Cleber Lúcio Borges foi flagrado por câmeras de segurança espancando a vítima, de 34 anos, no elevador do condomínio onde residem, na madrugada de 1º de agosto. As imagens, obtidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mostram a agressão que durou quase quatro minutos, com a vítima tentando reagir, mas continuando a ser atacada.
Na residência do empresário, a PCDF encontrou duas armas: uma pistola Beretta calibre .22 e uma arma antiga de calibre não identificado e 518 munições de diversos calibres, configurando posse irregular de armamento. Mesmo após o pagamento de fiança, Cleber Lúcio permanece preso preventivamente.
A juíza ressaltou não haver ilegalidade no cumprimento do mandado e determinou o encaminhamento do investigado à Unidade Básica de Saúde para avaliação do seu estado de saúde. O processo tramita em segredo de justiça, e o caso segue sob responsabilidade do juízo de origem para as providências cabíveis.
*Informações do TJDFT