O planejamento para os Jogos Pan-americanos já está definido no judô. Desta forma, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou que os atletas da seleção brasileira vão passar por testes físicos específicos depois da disputa da Copa do Mundo,
As avaliações fazem parte da parceira com a Rede Cenesp (Centro de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte). A ação, inédita na modalidade, será realizada no Minas Tênis Clube,
Para o gerente geral do departamento técnico do COB, José Roberto Perillier, as avaliações vão contribuir para o desenvolvimento do esporte brasileiro. “A utilização de tecnologias inéditas na preparação dos atletas de diversas modalidades demonstra o profissionalismo que está sendo adotado para o melhor desempenho de nossos atletas”, disse.
Durante toda a semana, o treinamento dos judocas brasileiros terá o auxilio de um software desenvolvido exclusivamente para avaliar a força específica que os atletas devem exercer para a pratica da modalidade. A atividade tem como objetivo ajustar o nível de recuperação dos brasileiros após as competições, além de ajudar a diagnosticar as principais necessidades de treinamento.