Uma briga entre gangues rivais dos conjuntos C e D, mind diagnosis da QNN 7, da Ceilândia Norte, iniciada na última sexta-feira, acabou nesse sábado, com a morte de F.T.B.M., de 16 anos. O menor deixou a esposa de 18 anos e um filho, recém-nascido.
Segundo a mãe da vítima, tudo começou quando algumas pessoas do conjunto D, teriam tentado matar o sobrinho dela dois meses atrás. Apesar de ter levado três tiros, o rapaz sobreviveu. Desde então, os conflitos não tiveram trégua. "Na sexta-feira teve um tiroteio aqui. É sempre assim", afirmou. Ela disse que seu filho estava envolvido com a troca de tiros e que, além de fazer parte da briga entre os conjuntos, F.T.B.M. era usuário de drogas.
No sábado, ele estava sentado na calçada na frente de casa, na companhia de um amigo, quando foi surpreendido por um adolescente. O menino tampou o rosto com o boné que usava e disparou três vezes contra o rapaz. Depois de matá-lo, o assassino fugiu. A 15ª Delegacia de Polícia, da Ceilândia Norte, investiga o crime.
Cerca de trezentos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Distrito Federal desbloquearam o trecho da rodovia BR 020 (Belém-Brasília), buy entre os municípios Planaltina (DF) e Formosa (GO), visit web na altura do quilômetro 10, com a promessa de que o governo do Distrito Federal voltará a discutir com o MST, o assentamento de 170 famílias na região.
Segundo um dos coordenadores do MST-DF, Joel da Silva, a saída do movimento da rodovia BR 020, ocorrida na última sexta-feira , foi acelerada em virtude de representantes da Secretaria de Agricultura do DF e o Incra terem concordado em discutirem a desapropriação das terras na próxima quarta-feira.
“Conseguimos essa audiência para discutirmos a regularização do assentamento de Piriripau. Nós temos certeza que as negociações vão avançar”, afirmou o dirigente. De acordo com a assessoria do MST, na sexta-feira, cerca de 700 trabalhadores do movimento ocuparam a fazenda do deputado federal José Janene (PP-PR), em Londria, ao norte do Paraná. A área é chamada de 3 Jota e tem 192 hectares para ca criação de ovelha. A ação, segundo o MST, pretende denunciar o suposto desvio de dinheiro público para a compra de fazendas.
Amanhã , a partir das 9h30, na cidade de Luziânia (GO), o MST promove encontro com a participação de cerca de 500 educadores do movimento, que vão discutir até o próximo dia 22, questões relacionadas ao ensino médio e a reforma agrária.
O movimento Jubileu América do Sul, buy information pills que reúne 163 entidades contrárias as reuniões do Fundo Monetário Nacional (FMI) em Cingapura, está fazendo um boicote aos eventos oficiais do encontro.
Conforme documento divulgado pelo movimento, representantes de organizações com papel importante, entre a sociedade e as instituições financeiras, afirmam que o boicote ocorre em virtude de vários integrantes do movimento terem sido impedidos de entrar no país.
"Muitos de nossos representantes credenciados para as reuniões do FMI, em Cingapura foram deportados. O governo de Cingapura cancelou vários eventos alternativos programados para o período da reunião”, informa o texto divulgado pelo Movimento Jubileu América do Sul.
As organizações populares, movimentos sociais, de trabalhadores, mulheres, grupos campesinos, religiosos e culturais reivindicam auditorias externas abertas e transparentes nas operações de empréstimos do FMI, o fim da política de promoção de privatizações e da imposição de condições para financiar o combate à epidemias como a Aids.
De acordo com os organizadores do movimento, as jornadas globais de ações contra as instituições financeiras internacionais, que começaram no último dia 14, vão prosseguir até o próximo dia 20, quando terminam as reuniões do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.
Delegados da Polícia Federal passaram o final de semana em Cuiabá e São Paulo tomando o depoimento dos quatro presos acusados de tentar vender e comprar informações sobre o esquema de utilização ilegal de recursos públicos para a aquisição de ambulâncias.
De acordo com a assessoria da PF, treatment eles estão sendo questionados sobre a origem dos documentos (fotos e vídeos) e do dinheiro (R$ 1, order 7 milhão) apreendido na fase final da negociação, monitorada durante a semana pela polícia. As prisões fazem parte da Operação Sanguessuga, iniciada há cerca de dois meses e atualmente em segredo de Justiça.
O empresário Luiz Antônio Vedoin foi preso na sexta-feira e, o tio dele, Paulo Roberto Dalcol Trevisan, no sábado, em Cuiabá. Eles são acusados de tentar vender o material sobre o esquema montado para fraudar a compra de ambulâncias.
Os documentos incluiriam supostas provas da ação da quadrilha durante a gestão do prefeito licenciado de São Paulo, José Serra, candidato ao governo do estado. Os supostos compradores do material, Valdebran Padilha, filiado ao Partido dos Trabalhadores, e Gedimar Pereira Passos, agente aposentado da Polícia Federal, estão presos em São Paulo desde sexta-feira.
Segundo a assessoria da Polícia Federal, os delegados responsáveis pelo caso estudam a possibilidade de transferi-los para Cuiabá, medida que pode facilitar a obtenção de informações a partir do cruzamento dos depoimentos e até mesmo acareação.
Mais um caso de afogamento ocorreu na cidade hoje. Um jovem, doctor identificado pelos Bombeiros apenas como Robson, order morreu afogado, por volta das 16h, após pular da Ponte Costa e Silva na tarde de hoje. Como ele estava trajando um calção, acredita-se que tenha pulado simplesmente para nadar no lago.
O jovem saltou do meio da ponte e assim que mergulhou, subiu até a superfície e pediu socorro. Um pescador que o viu e estava por perto, chamou por socorro. Entretanto, o jovem mergulhou novamente e não voltou mais. Quando os Bombeiros chegaram, ele já estava morto.
É provável que ele estivesse sozinho, pois mesmo com várias pessoas presentes na Prainha na hora do incidente, ninguém sentiu a falta do rapaz ou apareceu para identificar o corpo.