Um adolescente, de 15 anos, foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após ser atingido por um tiro de arma de fogo na cabeça enquanto realizava um assalto em uma loja localizada na QE 40, do Guará II, ocorrido na manhã desta segunda-feira (04), por volta das 9h30. O menor, que estava acompanhado de um comparsa, de 16 anos, foi atingido após o dono do recinto reagir ao assalto e retirar a arma das mãos dos menores infratores.
Segundo informações da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), o disparo ocorreu acidentalmente após o proprietário da loja reagir ao assalto e retirar a arma do adolescente, um revólver calibre .38. O menor foi atingido de raspão na cabeça. O outro jovem conseguiu fugir e levou um notebook e outros pertences da loja. Segundo agentes da DCA, a polícia já está à procura do menor foragido, que já foi reconhecido.
Ainda de acordo com as informações, o jovem deve passar por uma pequena cirurgia e em seguida ser levado para a DCA, onde deverá ser autuado por roubo.