Uma suspeita de desentendimento entre jovens resultou na morte de Débora Silva Cândido, 21 anos. Ela foi assassinada na madrugada de ontem, depois de ser atingida por três facadas, na porta de casa em São Sebastião. Dois golpes atingiram as costas da vítima e um deles, o pescoço. O crime ocorreu no bairro Morro da Cruz.
A principal linha de investigação da polícia é de que três adolescentes teriam cometido o crime: uma garota de 15 anos e outros dois rapazes de 16 anos.
A vítima chegou a ser socorrida pelo próprio pai, que por coincidência, na noite do crime, estava no local. Ela foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu logo depois de receber os primeiros socorros. A jovem morava com os dois filhos pequenos na casa da mãe, que vivia com o marido, padrasto da vítima.
De acordo com homens do 21º Batalhão de Polícia Militar (São Sebastião) que atenderam a ocorrência, informações preliminares seriam de que a vítima teria pego objetos pessoais da mãe da adolescente de 15 anos, uma das suspeitas do homicídio. Dentre os objetos estavam uma máquina fotográfica digital e R$ 200 em espécie.
Depois que soube do furto, a adolescente de 15 anos, que era vizinha da vítima, foi até a casa da jovem acompanhada de mais outros dois colegas. Lá, uma discussão teria começado e, por vingança, a jovem foi atingida pelos golpes de faca.
Os três adolescentes foram encaminhados pela PMDF à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Em depoimento, a adolescente negou a autoria do ato infracional. Por estarem em condições de suspeitos e não de adolescentes em conflito com a lei, todos foram liberados. A DCA continua investigando o caso.