Menu
Brasília

Jovem de 21 anos é preso após furtar PlayStation 5 da vizinha no DF

O crime ocorreu no último dia 25, no mesmo lote onde ambos residiam

João Victor Rodrigues

05/11/2024 11h03

captura de tela 2024 11 05 110037

Foto: PCDF

Na manhã desta terça-feira (5), a 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia Centro deflagrou uma operação para prender um jovem de 21 anos investigado por furto e ameaça contra uma vizinha. O suspeito, que residia temporariamente na casa da irmã, é acusado de invadir a residência de uma jovem de 26 anos e furtar um PlayStation 5. O crime ocorreu no último dia 25, no mesmo lote onde ambos residiam.

A vítima percebeu a ausência do console e desconfiou do vizinho, que era o único no local na hora do desaparecimento. Ao questioná-lo por mensagem, recebeu uma resposta de deboche, na qual o suspeito a convidava para “jogar” com ele e enviava a foto de uma arma de fogo. Em tom ameaçador, o investigado ainda declarou saber onde o filho da vizinha estudava, o que aumentou a preocupação da jovem.

Ao tomar conhecimento do caso, a irmã do suspeito o expulsou de casa, e ele desapareceu. A perícia realizada no local do furto confirmou a presença de digitais do suspeito na residência da vítima. Segundo a polícia, o jovem possui uma extensa ficha criminal, com registros de envolvimento em roubos, tráfico de drogas, estelionato e descumprimento da Lei Maria da Penha, além de um histórico de infrações desde a adolescência.

O mandado de prisão preventiva foi autorizado pela Justiça, e o suspeito foi localizado na casa da mãe, em Paranoá Park. Na delegacia, ele optou por permanecer em silêncio. O homem foi indiciado por furto e ameaça e, caso seja condenado, pode pegar pena superior a quatro anos de prisão. A polícia segue investigando para localizar o PlayStation furtado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado