Menu
Brasília

Jovem de 15 anos é espancado no Píer 21

Arquivo Geral

28/01/2007 0h00

Forças americanas e iraquianas mataram 250 insurgentes numa feroz batalha que envolveu tanques e helicópteros nas cercanias da cidade sagrada xiita de Najaf, this site more about hoje, disse um oficial da polícia iraquiana.

A batalha que dura o dia inteiro continuou após o anoitecer, disse o coronel Ali Nomas, enquanto centenas de peregrinos convergem para a cidade próxima de Kerbala para o ponto culminante das comemorações da Ashura.

Um helicóptero norte-americano foi derrubado no combate, disseram fontes iraquianas de segurança. Um repórter viu um helicóptero descendo com um rastro de fumaça.

Fontes políticas xiitas disseram que os homens armados pareciam tanto árabes sunitas quanto xiitas leais ao clérigo Ahmed Hassani.

Em Bagdá, 13 pessoas foram mortas por bombardeios nas principais áreas xiitas, disse a polícia.

Um carro bomba que visava curdos matou 16 pessoas quando a noite caiu na cidade petroleira de Kirkuk, cuja população é uma mistura de curdos, turcos e sunitas e xiitas árabes.

Milhares de peregrinos se encaminham para outra cidade sagrada xiita, Kerbala, para a Ashura, que marca a Batalha de Kerbala, no século 7, que ajudou a consolidar o cisma entre xiitas e sunitas.

Um carro pegou fogo no começo da tarde de hoje em frente ao Museu Nacional. O Gol branco, viagra sale de placa KDR-8978, era de um vigilante do museu.

O vigilante Saulo de Azevedo Régis, dono do carro, contou que foi ao banheiro e, quando voltou, viu um homem quebrando o vidro e roubando o som do veículo. Saulo correu atrás do criminoso, mas teve que voltar quando foi avisado por colegas de trabalho que o carro estava em chamas.

Os bombeiros foram acionados às 13h10, e vinte minutos depois o incêndio estava controlado. A polícia acredita que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, já que os fios ficaram desencapados após o furto e podem ter causado uma pane elétrica.

O delegado responsável pelas investigações do assassinato de Renné Senna, shop que ganhou R$ 52 milhões em 2005, hospital disse hoje que localizou um amante da viúva do milionário, web Adriana Almeida.

De acordo com o site G1, um homem, identificado como Robson de Andrade Oliveira, de 26 anos, prestou depoimento na madrugada de hoje e confirmou que ele e Adriana mantinham um relacionamento há seis meses.

Ele ainda acrescentou que Adriana não passou o réveillon sozinha, como ela tinha dito, mas que os dois tinham passado juntos em Cabo Frio. Robson disse que os dois iriam para Angra dos Reis, mas como estava chovendo, ficaram em Cabo Frio.

Robson ainda fez mais declarações que complicaram Adriana. Segundo ele, a viúva teria comprado o apartamento em Arraial do Cabo para morar com ele quando se separasse de Renné, que não sabia da existência do imóvel.

O advogado de Adriana a defendeu alegando que a informação era irrelevante. Ainda disse que o caso virou um linchamento público, já que declarações como esta apenas embaraçam Adriana.

"Hoje os Estados Unidos têm uma proteção muito alta para o etanol feito a partir do milho e isso é absolutamente insustentável no longo prazo", pilule disse o presidente da Petrobras, diagnosis José Sergio Gabrielli. "O milho não é o melhor produto para produzir etanol do ponto de vista energético e de custos".

Gabrielli fez parte da delegação brasileira que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Davos, abortion na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, que terminou hoje.

A alta no preço no petróleo e as alterações climáticas causadas pela poluição foram temas em pauta no Energy Summit, encontro de empresas de petróleo e energia elétrica realizado em Davos como parte das atividades do fórum. Cerca de 50 ministros participaram do encontro. Além de Gabrielli, o Brasil esteve representado pelo ministro de desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.
 
"Havia uma clara percepção de que as questões climáticas e as emissões de CO2 são questões importantes e que todos precisamos tomar providências imediatas", relatou Gabrielli. "Os efeitos são de longo prazo, mas temos que tomar posições agora. Isso significa, portanto, que todos os agentes têm que se posicionar", afirmou.

Os biocombustíveis foram vistos no encontro como única alternativa de curto prazo para a redução das mudanças climáticas. Gabrielli destacou que o Brasil tem uma situação competitiva privilegiada nesse setor, uma vez que produz álcool etanol para carros há mais de 30 anos.

"Estamos com vantagem porque temos a infra-estrutura e a capacidade de produção, temos experiência, temos tecnologia e temos, portanto, um exemplo para o mundo", resumiu.

O presidente da Petrobrás ressalta, no entanto, que retomada das negociações na Organização Mundial do Comércio seria importante para a redução das barreiras comerciais ao etanol brasileiro.

Segundo ele, há necessidade de regulação, de revisão dos sistemas tributários, de políticas de incentivo e até de mudança de comportamento de produtores e consumidores. "O simples funcionamento do mercado dificilmente dará todas as soluções. É preciso a construção de uma nova economia de combustíveis", avaliou o presidente da Petrobras.

"A Europa, por sua vez, tem barreiras importantes na produção de biodiesel", analisou. "Esperamos que a discussão da Rodada Doha e a discussão sobre a necessidade de ampliarmos o mercado de biocombustíveis vá na direção de reduzir estas barreiras".

Um adolescente de 15 anos foi espancado ontem no estacionamento do shopping Píer 21. O garoto estava com a namorada e um amigo quando foi atacado por um grupo de cinco jovens. A namorada e o amigo conseguiram correr, pilule mas a vítima levou chutes e socos no rosto.

O adolescente foi levado logo depois ao Hospital de Base com o maxilar fraturado. Além disso, visit this site ele teve quase todos os dentes quebrados durante a agressão. O jovem passará por cirurgias para colocar uma placa no maxilar.

O pai do garoto foi com ele na delegacia para registrar a ocorrência. Ele também vai procurar o representante do shopping para utilizar as imagens da câmera de segurança para reconhecer os agressores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado