Menu
Brasília

Jogadores do handebol comemoram evolução e vaga na final

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

Classificados para a decisão do título nos Jogos Pan-americanos do Rio, os jogadores da seleção brasileira masculina de handebol estão satisfeitos com a evolução apresentada pelo grupo desde o início do torneio. Nesta sexta-feira, a equipe bateu o Uruguai por fáceis 28 x 16, mantendo 100% de aproveitamento no torneio.

“A gente vem em uma crescente”, diz Leonardo Bortolin, o Léo, lembrando que no confronto de estréia a equipe sentiu a euforia da torcida e acabou pecando pela ansiedade e nervosismo. Agora, ele acredita que o grupo superou a instabilidade e está pronto para conquistar não apenas o título, mas também a vaga olímpica assegurada ao campeão pan-americano.

“Deixamos para trás a ansiedade a partir do segundo jogo e até este (contra o Uruguai). A gente conversou muito, principalmente em relação à confiança”, completa o jogador, garantindo que a equipe se preparou para a responsabilidade da decisão. “Desde o começo tentamos viver cada dia. Se fosse pensar nisso poderia atrapalhar. Agora estamos próximos de nosso objetivo”.

Os progressos do grupo, contudo, não são suficientes para deixar o espanhol Jordi completamente satisfeito e ele cobra mais evolução nas finalizações da equipe. “Não adianta jogar bem e não finalizar porque você acaba jogando mal”, destaca.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado